Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.
Precisando de apenas um simples empate, time Classe A, joga com o regulamento debaixo do braço, para avançar de fase e chegar ao “mata-mata” (Foto: Arquivo)
Neste domingo (17), tudo será diferente na rodada “uber” a ser disputada na Arena Guanandizão que, aos poucos, vai se despedindo dos torcedores que durante anos frequentaram o local onde assistiram memoráveis jogos e viram naquele palco, o desfile dos maiores craques do futebol da Capital de MS bem como do Estado.
A diferença anunciada é quanto ao número de jogos que serão disputados e o início da rodada “uber” que também foi alterado.
Essas alterações aconteceram devido aos mais diversos campeonatos que existem na Capital de MS e agora de forma paradoxal, uns estão terminando enquanto que outros, estão iniciando, como no caso especifico do Rádio Clube que concentra elevado número de participantes levando consigo jogadores nas faixas etárias dos 50 e 55 anos, ocasionando desfalques nos times envolvidos em outros campeonatos.
Diante desse problema, e para o local que é frequentado por milhares de torcedores não ficar “às moscas”, a solução encontrada pelo organizador dos campeonatos ali disputados, o desportista Maurio Martins Maroka, que está “bombando” com o Maroka9 FutBAR, foi a de realizar uma rodada mais curta que “coice de porco” ou tipo “uber”, com a realização de apenas e tão somente dois jogos, que não serão apenas duas partidas para “encher linguiça”, pois uma delas será válida pela temida mas emocionante fase do “mata-mata” e a outra, mais eletrizante ainda, válida por uma das semifinais na categoria Master 40 anos.
Com rodada tipo “coice de porco”, quem acabou ganhando com essa “alteração”, foram os jogadores dos times da categoria Mega Master 55 anos que, ao contrário das vezes passadas tinham que “madrugar”, mas agora neste domingo (17) poderão tirar um “cochilo a mais”, pois a super rodada será iniciada somente às 9h15.
E uma vez mais, conforme as previsões do Inmet, no horário previsto, o tempo será firme e forte e o sol poderá estar “tinindo” com temperatura prevista em 31ºC, mas a temperatura ambiente na casa dos 35ºC e mesmo assim, pois não tem saída, nesse horário estarão em campo os times do Classe A e Tênis Clube, em jogo válido pela categoria Mega Master 55 anos, quando os dois times estarão disputando a única vaga que resta para a definição do quarteto que participará das semifinais.
O Classe A pelo fato de ter realizado melhor campanha na fase classificatória jogará com o regulamento debaixo do braço, precisando apenas de um simples empate para se juntar aos já classificados: Avelar, Pica-Pau e Sindicato dos Bancários.
Master
Às 10h15, claro que com a temperatura bem mais elevada e com isso, o chão poderá “tremer” na Arena Guanandizão, pois estarão em os times do Cerveja, Soja e Amigos, que originou a famosa e temida sigla no futebol amador da Capital, o “CSA” e o Teles Esportes, em jogo válido pela categoria Master 40 anos e de quebra, vale a primeira vaga para a decisão desse que poderás ser o último campeonato da categoria, disputado na Arena Guanandizão.
Com camisa dez, o jogador “sangue bom”, Zambu, dita o ritmo do jogo do time que chega pela primeira vez à uma semifinal (Foto: Divulgação)
Formados por bons jogadores, os times do CSA e Teles Esportes avançaram de fases, ao deixarem para trás os seus concorrentes durante as disputas de memoráveis jogos.
O CSA, beneficiado pelo regulamento, se garantiu na semifinal ao empatar sem gols contra a boa equipe do ACF enquanto que o Teles Esportes, também usando o regulamento como o seu 10º jogador, empatou sem gols contra o LL Imóveis e ficou com a tão sonhada e desejada vaga para tentar chegar à decisão.
Elencos
Por se tratar de uma competição de renome na Capital e por onde desfilam jogadores de elevada categoria, os dois times buscaram também, montar elenco fortes e competitivos.
Mesmo sendo uma modalidade coletiva, sempre nos times têm um ou outro que se destacam, aqueles que gritam: “mandam pra mim, que eu resolvo!”
No time do Teles Esportes, esse “cara” é jogador Luiz Henrique conhecido por “Zambu”, meio campista muito habilidoso e apontado como craque do time e a prova disso, é que o mesmo usa claro, a camisa dez.
Quanto ao apelido “Zambu”, o mesmo se refere a um tipo de Oliveira “brava”, muito usada no reflorestamento, cuja folhagem serve para alguns tipos de tratamentos tais como: controle da pressão sanguínea e hipoglicemia.
No time do Teles Esportes, são três os jogadores apontados como os “diferenciados”, mas que no contexto geral têm os mesmos valores tais como os demais.
No bom e competitivo time do Teles Esportes, são três os jogadores que dão a devida consistência ao time que sonha em decidir o título (Foto: Divulgação)
Dos três, dois deles atuam também no setor do meio campo: Ivo e Paulinho, com boa visão de jogo e conseguem fazer a transição, com muita rapidez e criatividade. O outro é o jogador Fagner, ala esquerdo que também tem boa leitura do jogo e dentro de campo, consegue com muito sucesso fazer a inversão das jogadas, pegando normalmente o time adversário no chamado “contrapé”.
De acordo com o regulamento, o jogo terá dois tempos iguais a 30 minutos e caso o mesmo termine empatado, o vencedor será conhecido através dos tiros livre da marca do pênalti, tantos sejam necessários até que seja conhecido o vitorioso e com isso, estará garantindo na decisão desse que poderá ser o último campeonato dessca categoria, disputado na Arena Guanandizão,
De cadeira
Com certeza, os jogadores dos times Hortifruti Santa Rita e Bariri, que farão a outra semifinal, estarão assistindo esse jogo para analisarem uma vez mais o possível adversário e um dos dois que jogarão domingo(25).
0 Comentários
Os comentários estão fechados.